MELHOR IDADE

MI.png

Cartão concedido aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, que garante gratuidade nas linhas municipais de Porto Velho. O pré-cadastro para adquirir o COM CARD Melhor Idade pode ser feito clicando aqui. Após a confirmação o usuário deverá comparecer em um dos pontos de cadastro portando RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (30 dias) e Folha Resumo do Cadastro Único.

* As pessoas compreendidas na faixa etária entre 60 (sessenta) e 65 (sessenta e cinco) anos, para terem direito ao beneficio, deverão estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por pertencer à família de baixa renda e ter renda familiar por pessoa de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos, conforme DECRETO Nº 16.960, de 07 de outubro de 2020. Tal comprovação será realizada através da Folha Resumo do Cadastro Único.

* Idosos a partir de 65 anos estão dispensados da apresentação da Folha Resumo do Cadastro Único.

* A Folha Resumo do Cadastro Único deve ser solicitada na Secretaria de Assistência Social e Família - SEMASF, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 1424 - Olaria - Porto Velho / RO -  CEP: 76801-260. O atendimento é feito de segunda à sexta, das 08:00 às 17:00.

* Segunda via será cobrada